sexta-feira, 29 de junho de 2012

Macarrão Parafuso/Fusilli ao molho de lingüiça toscana


Eu preparei este macarrão em um almoço preguiçoso de domingo, a idéia inicial era fazer macarrão de panela de pressão, que eu acho super prático e rápido e o melhor de tudo: pouca louça para lavar, no entanto, apesar de tudo isso eu tenho “os meus contras”, acho que fica mole demais, e acaba que sempre gruda um pouco no fundo.
No resumo da história mudei de idéia, aboli em partes a idéia do macarrão de panela de pressão. Dá uma olhadinha no preparo deste macarrão, que vale muito à pena e ficou delicioso.


Para o preparo do macarrão eu utilizei macarrão parafuso (porção para duas pessoas), 02 gomos de lingüiça toscana sem a pele (eu retiro do a pele da lingüiça e pico bem), 01 cebola picada, 01 dente de alho, 01 sachê de molho de tomate, ½ pimentão verde picado, ½ cenoura ralada, 01 tomate picado, cheiro verde, manjericão, sal e pimenta a gosto, água quente.
Eu fiz assim, em uma panela grande de inox com um fio de óleo, eu fritei a lingüiça, deixei ficar douradinha, acrescentei a cebola e o alho e deixei refogar, em seguida acrescentei sachê de molho, e aproximadamente a medida de meio sachê de água (vai ficar bem líquido), acertei o sal e a pimenta, quando levantou fervura, coloquei o macarrão ainda cru no molho, e tampei a panela, o segredo é ficar com um canecão de água quente por perto e sempre de olho na panela para não grudar, se necessário acrescentar água, tem que mexer delicadamente de tempo em tempo, acrescentei o pimentão, a cenoura ralada e o tomate, e quando o macarrão estava al dente (macio, porém firme) desliguei o fogo e servi imediatamente acompanhado de um queijinho ralado.
O macarrão cozido no molho fica com sabor e textura completamente diferente, fica muito, muito melhor, só fazendo para saber! Ainda não testei ainda com outros tipos de macarrão.
No resumo final da história, nosso almoço saiu dentro do planejado, rápido, com pouca louça para lavar, e super gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...