segunda-feira, 3 de junho de 2013

Camarão ao alho e óleo

Receitinha super fácil, boa para aqueles dias que a gente está com pressa ou com preguiça, mas quer comer uma coisa gostosa...
Eu adoro camarão, pena que aqui no interior ele custe tão caro, e venha mais gelo do que camarão na embalagem.


Para preparar esta receita você vai precisar de: 1/2 kg de Camarões médios, 02 dentes de alho, 01 colher de sopa de cebola picada, sal, pimenta e limão, salsinha fresca ou desidratada.

Preparo: Tempere os camarões com o limão e a pimenta, deixo tomar gosto por aproximadamente 10 minutos, em seguida aqueço uma frigideira e coloco um fio de azeite, a cebola e deixo dourar um pouco, em seguida acrescento o alho, deixo dourar um pouquinho e acrescento os camarões e tempero com sal e se necessário um pouco mais de pimenta. O camarão é de preparo rápido, não deve ficar muito tempo no fogo, senão fica borrachudo, o ponto certo é quando ele começa a ficar mais rosado, desligue o fogo e salpique salsinha.
Sirva acompanhado de salada de folhas e arroz de brócolis.
 


2 comentários:

  1. Adorei o blog, conheci agora procurando uma receita de file a parmegiana, e ja esta com a estrelinha nos meus favoritos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou o Sérgio, de Fortaleza/CE. Faço camarão ao alho e óleo bem parecido com o seu, só que deixo no fogo baixo por volta de 20 minutos, e não ficam borrachudos!!! Cozinhas antes de torrar! Ficam macios e com a casca solta! Esta é minha dica! Abç

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...